Sargento da FAB é preso após esfaquear major da reserva da PM do DF em briga de trânsito
08/09/2025
(Foto: Reprodução) Veja momento em que major da PMDF esfaqueado por sargendo da FAB é resgatado
Um major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi esfaqueado por um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma briga de trânsito na BR-060, em Alexânia (GO). A briga aconteceu por volta das 20h de domingo (7).
A vítima é Renato Moreira Martins, de 57 anos. O autor das facadas, Pedro Luiz Souza Pinto, foi preso em flagrante por lesão corporal grave pela Polícia Civil de Goiás.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a delegada Silzane Bicalho, a briga começou devido a uma batida entre os dois carros. Em depoimento, o sargento FAB disse que teria sido agredido pelo major e, para se defender, o esfaqueou. Foram sete golpes.
Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que já instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. Após a prisão, o sargento foi transferido para o Grupamento de Segurança e Defesa da Base Aérea de Brasília (BABR), onde aguarda audiência de custódia.
O Corpo de Bombeiros informou que Renato Martins foi atendido no Hospital Regional de Alexânia, ainda consciente e orientado. Depois, ele foi transportado de helicóptero da PMDF para o Hospital de Base, em Brasília.
O que diz a FAB
"A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que o sargento Pedro Luiz Souza Pinto permaneceu detido na Delegacia de Águas Lindas (GO) na noite desse domingo (07/09) e, posteriormente, foi transferido para o Grupamento de Segurança e Defesa (GSD) da Base Aérea de Brasília (BABR), onde aguarda audiência de custódia. Os procedimentos administrativos já foram iniciados para elucidação dos fatos.
A FAB reforça que não compactua com condutas que contrariem seus valores institucionais e que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas em cooperação com as autoridades competentes."
Bombeiros levam major da PMDF
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
JULGAMENTO DO GOLPE: governo do DF vê segurança dentro do esperado e deve repetir ações; veja o que pode mudar
CONFUSÃO EM TAGUATINGA: Policial da reserva atira em inquilino após briga no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.